top of page

Como se tornar pizzaiolo?

Ser um pizzaiolo é preparar a massa, adicionar os ingredientes, assar a pizza, gerenciar o estoque, atender aos clientes, manter a cozinha limpa e organizada e muito mais.



Se você deseja se tornar um pizzaiolo, existem algumas coisas que você pode fazer para se preparar para essa carreira:

  1. Aprenda sobre a história e as técnicas da pizza: entenda a história da pizza e como ela é feita para ter uma base sólida de conhecimento.

  2. Aprenda sobre ingredientes: estude sobre os diferentes tipos de farinha, fermento, água e outros ingredientes utilizados na preparação da massa de pizza e como eles afetam o sabor e a textura da pizza.

  3. Pratique: pratique a preparação da massa de pizza e a criação de diferentes receitas em casa para desenvolver suas habilidades.

  4. Considere fazer um curso: existem cursos de pizzaiolo disponíveis que podem lhe ensinar as técnicas e habilidades necessárias para se tornar um profissional. Indicamos o Curso de Pizzaiolo presencial com o Chef Isaias Soares, veja as próximas datas aqui.

  5. Obtenha experiência em um estabelecimento: procure trabalho em um restaurante ou pizzaria para adquirir experiência prática como pizzaiolo.

  6. Considere se especializar: existem muitas especialidades dentro da carreira de pizzaiolo, como pizzas artesanais, pizzas orgânicas e pizzas veganas. Considere se especializar em uma dessas áreas para se destacar no mercado.

  7. Mantenha-se atualizado: a indústria da pizza está sempre mudando, então é importante manter-se atualizado com as tendências e novas técnicas. Leve em consideração fazer cursos adicionais ou ler livros e revistas sobre o assunto para continuar aprendendo.

39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page